Como fazer etiquetas para marmitas?

Se você quer dar um toque personalizado e profissional ao seu produto, precisa aprender como fazer etiquetas para marmitas. Nesse mercado implacável de venda de marmitex é fundamental ser diferente da concorrência!

Então, para isso separei algumas dicas únicas de forma prática e altamente personalizável. Vamos conferir?

Como fazer etiquetas para marmitas: passo a passo simples

como fazer etiquetas para marmitas

Não adianta, é preciso criar rótulos apropriados para sua produção, ao passo em que é totalmente pensado no seu cliente e tipo marmita. Você pode pensar em criar versões específicas para certos tipos de pratos, como para a marmita fitness.

Eu gosto de pensar assim, se quer uma coisa bem feita, faça você mesmo. Então, sempre que preciso criar uma etiqueta personalizada acabo recorrendo a algumas plataformas e aplicativos para essa finalidade.

Essas possibilidades facilitam a criação e impressão, uma vez que permitem exportar os arquivos para seu computador ou pen drive e imprimir rapidinho.

Primeiro, vou indicar a plataforma “Canva”, que possui versão paga, mas oferece inúmeros recursos gratuitos e um modo de edição bem avançado, tenho certeza de que ajuda muito!

Depois, vou falar sobre um site on-line que você consegue editar elementos como: figura, imagens, textos, formatos, filtros, entre outros. Me refiro à ferramenta Adobe Spark, que possui uma versão gratuita, mas também permite fazer um “upgrade” para versão paga.

1. Passo a passo para utilizar a Plataforma Canva

  1. Acesse o site e registre-se por aqui inserindo nome, e-mail e senha.
  2. Será direcionado à página inicial, onde existem infinitas opções de escolha para começar.
  3. Os modelos são variados como: post para redes sociais, logotipos, cartazes, documentos, animações, panfletos, cartões de visita, entre outros.
  4. Localize no topo da página uma barra de busca, digite “etiquetas” e escolha um modelo para edição.
  5. Se preferir é possível criar uma etiqueta do zero, dá um pouco mais de trabalho, mas funciona.
  6. Aqui você pode escolher imagens do banco de dados ou subir suas próprias, e toda a barra de ferramentas está a sua esquerda.
  7. O Canva permite diferentes alterações, você consegue fazer de tudo, posicionar elementos onde quiser, alterar cores e muito mais.
  8. Ao final, você salva no tamanho que quiser e exporta para seu computador, a resolução das artes são um diferencial.
  9. Depois de usar você pode pensar em aderir a um plano mensal, pois os recursos aumentam consideravelmente.

DICA EXTRA: essa ferramenta é tão versátil que você consegue elaborar até mesmo cardápios, e tem uma categoria inteira com modelos prontos para edição, além de ser separado por refeição, como café da manhã, almoço, pizzas e bebidas.

Leia também: Cardápio semanal para marmitex: como montar?

2. Passo a passo para utilizar o Adobe Spark

  1. Primeiro, acesse o site oficial da ferramenta aqui.
  2. Crie um registro rápido com nome, e-mail e senha.
  3. Em seguida, acesse a aba “Criar um Projeto”.
  4. Agora você pode escolher modelos como: postagem em rede social, modelos para empresas, promoção de marca, entre outros.
  5. Na parte de cima você encontra uma barra de pesquisa, digite “etiquetas” para sugestões.
  6. Então, escolha uma sugestão gratuita e parta para edição.
  7. Na lateral direita você perceberá ferramentas à disposição, tudo intuitivo e prático.
  8. Você pode utilizar também imagens do banco de dados da ferramenta ou fazer “Upload” das suas próprias imagens.
  9. Ao finalizar, no canto superior direito você localiza a opção “baixar”, é aqui que você transfere suas etiquetas para seu computador.
  10. Por fim, só vai faltar imprimir e utilizar em suas marmitas.

DICA EXTRA: você irá notar no rodapé do layout escolhido uma marca d’água da Adobe, clique sobre e escolha a opção “remover uma vez”, em seguida, terão três opções, Equipes, Pessoas Físicas e Plano inicial, escolha essa última, que é a versão gratuita.

Leia também: Fornecer quentinhas para empresas: dicas de como iniciar

O que devo colocar na etiqueta de marmitex?

Quando se fala em criatividade é importante destacar que existe um limite para a utilização de elementos, cores e, sobretudo, informações.

Procure criar etiquetas limpas, mas que transmitam a essência da sua marca, e disponha informações realmente relevantes e obrigatórias. Uma ideia é adequar também ao tipo de refeição. Por exemplo, se for marmitex fitness, as informações devem ser diferentes.

Contudo, veja a seguir quais são as informações mais importantes para colocar:

  • Nome, endereço e contatos do estabelecimento;
  • Informação nutricional (caso seja marmita fitness);
  • Dependendo do caso, as datas de validade;
  • Elementos personalizados para identificar sua marca (logotipo);
  • Redes sociais e e-mail para contato.

Dicas para criar etiquetas simples e diferenciadas

Logo de cara já posso citar 4 modelos de etiquetas simples:

A primeira você irá colocar o logotipo da sua marca à esquerda na etiqueta de tamanho menor e dispor informações sobre a marmita abaixo, além de incluir telefone para contato e redes sociais.

Já a segunda, seria criar uma arte redonda (como um selo) bem colorida com o nome do estabelecimento, telefone e rede social.

A terceira indicação é para os casos que você utiliza uma embalagem em isopor ou plástico retangular. Você utiliza alguma das ferramentas acima e cria uma espécie de etiqueta em faixa, pegando da parte de cima e vindo até a parte de baixo, como um selo estreito, contendo logotipo, tipo do alimento, informações para contato e redes sociais.

Por fim, chegamos ao formato de marmita fitness. Esse tipo de marmitex contém alimentos bem diferentes da tradicional marmita, e isso deve ser evidenciado logo de cara. Então, as informações devem ser mais completas, como:

  • Quais os diferenciais daquela marmita?
  • Ela possui lactose e conservantes, qual o teor de sódio?
  • A embalagem é livre de BPA (Bisfenol A)?
  • Qual o método de armazenamento ao cliente?
  • O que a marmita possui de proteínas, carboidratos e salada/legume?

Tudo isso deve estar alinhado a uma arte condizente com a sua marca, além de precisar de todas as informações de contato redes sociais.

Leia também: Onde vender marmitex? Dicas de locais para venda

Aprendeu como fazer etiquetas para marmitas? Não tem segredo algum, basta sua boa vontade, profissionalismo, qualidade e amor no que faz, o restante é alcançado com o tempo, não é mesmo? Compartilhe as dicas! 😊

1 comentário em “Como fazer etiquetas para marmitas?”

Os comentários estão encerrado.