Como fazer marmita fitness para vender

Hoje você aprenderá como fazer marmita fitness para vender e verá como esse negócio tem tudo para crescer! Adquirindo os conhecimentos necessários, você pode partir de um negócio complementar para ser dono da sua própria empresa.

Muitas pessoas estão buscando um novo estilo de vida, com uma alimentação balanceada e com base nos principais nutrientes que o corpo precisa. Atualmente as pessoas prezam muito pela saúde, já que vivemos em uma era da industrialização. A maioria dos alimentos industrializados fazem algum tipo de mal para nosso organismo.

Sendo assim, a melhor opção é ainda a comida feita em casa. Mas e quem não tem tempo para cozinhar, trabalha longe de casa ou faz uma jornada muito longa de trabalho? Essa é o público-alvo que você precisa atingir para manter uma lista de clientes fiéis ao seu negócio.

Veja a seguir como fazer marmita fitness para vender. Criei um passo a passo completo de tudo o que você precisa saber para ingressar nesse negócio com sucesso. Vamos conferir?

Como fazer marmita fitness para vender – passo a passo completo

como fazer marmita fitness para vender

Obtenha conhecimentos sobre os pratos mais pedidos

Aqui, vale até fazer pesquisas com alguns clientes que já compram de você ou até mesmo na região. Separe um momento do seu dia para conversar com pessoas que possuem um estilo de vida saudável. Pesquise na internet quais são os pratos com maior valor nutricional, estude sobre eles e apresente esses conhecimentos aos seus clientes.

Tenho certeza que isso será um diferencial muito grande para o seu negócio que todos os clientes perceberão.

Precificação

Um ponto muito importante é estudar sobre a precificação das marmitas fitness. Tanto o tempo de preparo quanto a compra dos alimentos ideais exigem um certo investimento. Você precisa calcular tudo isso para elaborar um preço que seja econômico e competitivo na área.

Não é preciso ter conhecimentos avançados em administração nem economia. Basta somar todos os gastos que você tem ao montar uma marmita e dividir tudo isso pela quantidade ideal de marmitas que você consegue vender por dia. Além disso, não esqueça da taxa de lucro sobre cada uma delas. 😉

Contudo, o preço de uma marmita saudável pode variar de R$9,90 a R$15,00 dependendo dos tipos de ingredientes.

Monte um cardápio vendedor

O cardápio é a propaganda do seu negócio. Sendo assim, monte um cardápio ideal para o negócio fitness. Ele precisa ser bem organizado e levar em conta os principais nutrientes que nosso corpo precisa.

Além disso, deixe bem destacado os pratos mais vendidos ou que você quer aumentar as vendas. Crie um esquema de cores para seu negócio que seja bem atrativo e condizente com o nicho de negócio. Esses fatores irão gerar mais valor ao seu negócio. Sem dúvidas, o cardápio é um item indispensável que você pode promover nas redes sociais, no WhatsApp e até imprimir para entregar na sua região.

Escolha as embalagens corretas

Nesse caso, você pode montar as marmitas em marmitex de alumínio mesmo que são bem mais em conta. Outra opção que as pessoas admiram mais e que pode ser um fator que ajuda a aumentar as vendas é a embalagem com divisória.

Você pode encontrar esse modelo em isopor ou em papel alumínio. Encontrei esses modelos no site Beagá Embalagem, no Mercado Livre e na loja Gaveteiro. Essas embalagens trazem um visual mais organizado para os marmitex. Além disso, te ajudará a reduzir custos com desperdícios.

Faça cursos de aprimoramento

Principalmente se você é novo nesse mercado, precisa conhecer quais são as melhores técnicas culinárias no preparo e montagem de marmitas fitness. Um curso focado nessa área irá te ajudar muito a ter novas ideias e a gerenciar o seu negócio de forma apropriada para crescer sempre.

Sendo assim, sugiro que conheça o Curso de Marmitas Fitness Online criado pelo Cheff Hernane Fonso.

Esse curso completo, já está fazendo um enorme sucesso e tem ajudado muitas pessoas a mudarem de vida. Nele você aprenderá dicas de preparo, técnicas de cozinha, receitas fitness que vendem bastante, planejamento das refeições, estratégias de vendas, precificação e muito mais.

Vale a pena conferir, pois irá te ensinar passo a passo como fazer marmita fitness para vender. Compartilhe as dicas!

8 comentários em “Como fazer marmita fitness para vender”

  1. Bom dia!!!
    Trabalho com marmita fitness pra venda ha 6 meses?mas as vezes me perco no cardapio sao poucas variaçoes que o cardapio oferece. Gostaria de sugestoes de cardapio

  2. Boa noite
    Gostaria de fazer o curso de marmitas fit mas que me ensine a fazer as comidas.temperos

  3. Nossa gostei muito do seu site! Vou começar a acompanhar mais vezes! Conteúdo de muita qualidade!

  4. Estou desempregada, e quero muito fazer alguma coisa e estou pensando em fazer quentinha.

    • Oi Maria!
      Tem muitas pessoas que estava na mesma situação sua e começaram fazer essas marmitas para vender. Hoje vivem apenas disso.
      Então recomendo que coloque em prática. Inicie da forma que você puder e vá melhorando com o passar do tempo.

  5. MARAVILHOSO QUERO MUITO COLOCAR EM PRATICA MAIS SÓ UMA PESSOA MUITO CHEIA DE DUVIDAS AMO COZINHA TENHO CLIENTES MARAVILHOSA QUE TAMBÉM FAZEM MUITO REGIME.QUERO MUITO COLOCAR EM PRATICA E APRENDER MAIS.

Os comentários estão encerrado.