Fornecer quentinhas para empresas: Dicas de como iniciar

Fornecer quentinhas para empresas é uma forma de aumentar suas vendas e ainda manter uma boa cartela de clientes fiéis. Ou seja, é venda certa, basta apenas adquirir as melhores estratégias para fechar parcerias de longa duração.

Principalmente se você mora em uma cidade grande, as oportunidades com empresas são muitas. Conseguir contato com essas empresas não é nada difícil, o que você precisa levar em conta é a forma de abordagem e como fechar parceria.

Trabalhar dessa forma é o primeiro passo para quem quer fazer o negócio de quentinhas dar certo. Pode ser frustrante montar uma grande quantidade de quentinhas, sair vendendo na rua e no final do dia não conseguir atingir a meta.

Sendo assim, preparei um guia completo para você iniciar nesse ramo, aumentar o seu faturamento e conseguir expandir o seu negócio. Veja a seguir como fornecer quentinhas para empresas!

Como fornecer quentinhas para empresas – 5 passos de sucesso!

fornecer quentinhas para empresas

1 – Legalize o seu negócio

Nenhuma empresa irá investir em um serviço alimentício que não esteja devidamente regularizado. Portanto, a primeira coisa é legalizar o seu negócio de marmitex. Outra coisa importante é deixar bem visível o certificado de vigilância sanitária.

Tudo o que gerar confiança no seu trabalho é muito bem-vindo e fará toda a diferença no andamento do seu negócio. Aliás, tenho aqui no blog um conteúdo completo em que eu explico passo a passo como legalizar o seu negócio de marmitex. Dê uma conferida depois. 😉

2 – Ofereça vantagens para as empresas

Sem dúvidas, para conseguir fechar mais parcerias você precisa oferecer mais vantagens para as empresas. Se a empresa já possui um fornecedor, o que você pode fazer melhor? Que tal montar um pacote mais econômico?

Para as empresas, principalmente as maiores, um desconto no valor das refeições é uma vantagem interessante. Além disso, ofereça facilidade de pagamentos como pagamentos mensais, semanais ou quinzenais.

3 – Acerte na escolha das parcerias

Quanto maior for a empresa, mais vendas você terá e possivelmente um faturamento de longa duração. Empresas como construtoras são uma excelente oportunidade. Aliás, já falei aqui no blog sobre como vender marmitex em obras.

Outras empresas que geram bastante lucratividade são fábricas, oficinas mecânicas, instituições públicas, grandes supermercados, agências, empresas de logística, startups, empreiteiras, empresas de segurança  etc.

4 – Tenha toda a estrutura necessária e esteja preparado

Vale lembrar que vender marmitex para empresas requer muito cuidado. Afinal, você fechará parceria com uma grande demanda por dia. Caso você não consiga entregar, poderá ser negativado e isso irá atrapalhar nas próximas parcerias que for fechar.

Portanto, inicialmente, monte toda a estrutura necessária, que é uma cozinha grande com funcionários suficiente para te ajudar nas produções, montagem de marmitex e entregas.  Lembre-se que você precisará montar ao menos 50 quentinhas por dia. Sendo assim, esteja preparado para maiores demandas, caso feche parceria com outras empresas.

Cumpra o horário agendado com as empresas e entregue a melhor qualidade possível, tanto dos alimentos quanto das embalagens. 😉

5 – Adquira os melhores direcionamentos profissionais

Sem conhecimentos, nenhum negócio vai pra frente. Por isso, faça o máximo possível para adquirir todo tipo de conhecimento nesse ramo de atuação.

A propósito, conheço um curso completo de marmitex que poderá te ajudar nessa etapa. Estou falando sobre o Curso de Marmitex da Danusa Nascimento.

Esse é um curso 100% online, que você terá acesso quando desejar. É ideal para quem está começando, pois há diretrizes, técnicas culinárias, técnicas de vendas e técnicas de gestão. Além disso, você aprenderá como montar cardápios específicos, como precificar corretamente seus marmitex e muito mais.

Portanto, não deixe de conferir esse curso para aprender mais sobre como fornecer quentinhas para empresas. 😉 Compartilhe as dicas!

6 comentários em “Fornecer quentinhas para empresas: Dicas de como iniciar”

  1. Boa noite, gostei muito do tema. E preciso obter mais informações referente, pois vou iniciar meu pequeno negócio neste seguimento.

    • Eu tenho um restaurante é experiência com fornecimento obras mas no momento estou atrás de entrega meu restaurante é tudo legalizado

  2. Boa tarde sou do ramo de refeições , pois trabalhei como copeiro , aj de cozinha , 2º cozinheiro , cozinheiro e supervisor de restaurante , elaboro cardapio , faço custos diarios das refeições , faço inventario quinzenal e mensal .
    Atualmente estou abrindo uma empresa no ramo de refeições , já perdi um contrato de 105 refeições fora o café da manhã e o lanche , ja fui micro empreendedor mas ainda não reabri a empresa , o que fazer nesse caso já que conheço um pouco de tudo .
    O nome da empresa é J.D.R.D refeiç~çoes coletivas e já esta no google e no faceboock .

  3. Ja faço almoco quero vende pra pequenas empresa como faco cadastro quero almentar minha clientela

  4. Trabalho com delivre gostaria de servir nas em presas como faço pra está adquirido mas clientes?

  5. Eu quero fornecer comidas para empresa e prestar meus serviços de alimentação como faço para fornecer

Os comentários estão encerrado.