Embalagens para marmitex: Dicas para embalar

Você sabia que as vendas aumentam de acordo com as embalagens para marmitex que você escolhe para o seu negócio?

Sim, isso é verdade. Dependendo do tipo de embalagem, o cliente pode ou não continuar comprando de você. Isso porque, os principais fatores que os consumidores analisam antes de comprar um marmitex são: segurança, manutenção do frescor dos alimentos e organização de cada alimento.

Tendo isso em mente, fica mais fácil escolher quais as melhores embalagens para marmitex, não é mesmo? Você pode escolher até 3 tipos de embalagens, pois, dependendo do prato oferecido no cardápio, fica visualmente mais bonito enviar ao cliente em uma embalagem com divisórias, por exemplo.

Mas não se preocupe que eu falarei de todas as embalagens a seguir. Acompanhe para saber mais sobre o diferencial de cada uma delas!

3 melhores tipos de embalagens para marmitex – dicas de montagem

1 – Embalagens de isopor

É um dos tipos de embalagens mais clássicas e mais utilizadas. Seu maior benefício é, sem dúvidas, o custo benefício. Nesse material, você pode encontrar desde o modelo mais simples (redondo) até com múltiplas divisórias.

Embalagem com divisória facilita muito na hora da montagem, já que você consegue ter uma noção melhor de quantidade e padrão.

2 – Embalagem de polipropileno com divisórias

O interessante desse tipo de embalagem é que ela pode ir do freezer direto para o micro-ondas. Isso significa que com ela você pode pensar também em vender marmitas congeladas.

Geralmente esse tipo de embalagem vem com divisórias. Ideal para montar pratos como strogonoff ou marmitex de feijoada. Quando seu prato vai com muitos ingredientes, é essencial escolher uma embalagem com divisória para facilitar para o cliente na hora de comer.

3 – Embalagem de alumínio

É também uma das mais escolhidas pelas empresas que trabalham com marmitex delivery. Isso porque é um tipo de embalagem que consegue manter melhor a temperatura dos alimentos. Por outro lado, é preciso ter muita atenção na quantidade de comida, já que a tampa pode se romper com mais facilidade.

Quanto aos modelos, você pode encontrar desde os retangulares pequenos até os normais redondos ou mais elaborados com divisórias e tampas personalizadas. Vai do investimento que você necessita.

Aprenda as principais técnicas culinárias e montagem de marmitex

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre os principais tipos de embalagens para marmitex, precisa aprender as principais técnicas e truques do universo da culinária.

Sabia que existe um curso completo específico para negócios de marmitex? Estou falando do Curso de Marmitex da Danusa Nascimento.

Um curso 100% online, o qual oferece módulos focados em cada especialidade. Ideal para quem quer iniciar um negócio próprio de marmitex. Dentro do conteúdo programático, você terá acesso receitas passo a passo, dicas de montagem de cardápios criativos, receitas de acompanhamentos para marmitex, como precificar corretamente, receitas de sucos, dicas de vendas e muito mais.

Portanto, não deixe de conferir para aumentar ainda mais seus conhecimentos na área e se tornar referência em sua região. 😉 Compartilhe as dicas!

4 comentários em “Embalagens para marmitex: Dicas para embalar”

  1. Boa tarde.

    Estou começando a trabalhar marmitas e gostaria de saber valores do tipo com 3 e 4 divisórias. Marmita para bolo inteiro redondo e pedaços quadrados.
    Aguardo resposta.

    Att. Silvany

  2. Boa tarde

    Gostaria de saber os valores das marmitex redondas e as de 3 divisorias
    Obrigada

  3. Boa tarde.
    Quero saber o preço da Marmitex de 3 divisória de isopor no valor de atacado ?

Os comentários estão encerrado.