Marmitex de feijoada: Como montar e vender?

Quer aprender como montar um marmitex de feijoada? Então, você encontrará o passo a passo completo aqui!

A etapa que traz mais desafios para o dono de uma marmitaria, sem dúvidas, é a montagem. Afinal, é preciso muita cautela na hora da distribuição, pois você pode desperdiçar muitos ingredientes. Aliás, há técnicas de montagem que ajudam a reduzir custos na hora de comprar os ingredientes de cada prato.

Quem é que não gosta de uma feijoada quentinha, não é mesmo? É o prato número 1 dos brasileiros e prato típico de Portugal, mas que já ganhou o coração dos brasileiros há muito tempo.

Se você pensa em trabalhar ou já trabalha com a venda de marmitex, esse prato é obrigatório no seu cardápio semanal. Portanto, resolvi listar aqui algumas dicas sobre montagem do marmitex de feijoada que farão muita diferença no seu dia a dia de vendas. Confira!

Como montar um marmitex de feijoada – passo a passo

marmitex de feijoada

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a quantidade de cada item precisa ser padrão. A quantidade de arroz deve tomar metade do marmitex. Faça uma divisão no marmitex e coloque do lado direito uma porção de arroz, que deverá utilizar de 2 a 3 colheres de arroz branco.

Do lado esquerdo, coloque a mesma quantidade de feijoada pronta. Aqui vale outra dica. Como a feijoada será para marmitex, ela não deve conter pedaços muito grandes de carnes ou outros ingredientes.

Isso ajudará a otimizar espaço do marmitex, além de trazer um visual mais organizado. Portanto, coloque a mesma quantidade dos dois! Agora, veja a seguir o que colocar de acompanhamento para marmitex!

O que não pode faltar de acompanhamento?

É muito simples escolher os melhores acompanhamentos para marmitex de feijoada. Afinal, eles são clássicos e combinação perfeita que todo mundo adora! Vale ressaltar que os acompanhamentos devem ser acomodados sobre o arroz.

Dessa maneira, seu marmitex fica visualmente organizado e não atrapalha a degustação do cliente.

De modo geral, os ingredientes que não podem faltar em um marmitex de feijoada são: a farofa, a couve refogada e o torresmo à pururuca. Divida o espaço que o arroz está acomodado em duas partes e acrescente 1 parte de couve e 1 parte de farofa. Acomode os torresmos sobre a farofa e prontinho! Seu marmitex básico de feijoada já está montado!

Lembre-se de que o marmitex não pode ficar muito cheio, pois na hora de selar você poderá ter problemas. Durante o transporte, a tampa poderá se romper e chegar aberta para o cliente.

Outros acompanhamentos extras para variar o cardápio

Há outros acompanhamentos que você pode incluir no seu prato ou utilizar para variar o cardápio. Dessa forma, você atingirá diversos públicos que gostam de combinações diferentes ou da receita tradicional. 😉

  • Vinagrete entregue em um potinho à parte;
  • Laranjas em fatias entregues em um potinho à parte;
  • Mandioca frita bem sequinha;
  • Banana da terra frita ou empanada;
  • Vinagrete de molho balsâmico;
  • Ovos cozidos ou ovinhos de codorna;
  • Maionese entregue em um potinho à parte;
  • Batata doce em fatias frita ou assada;
  • Pimenta biquinho.

Feijoada é um grande sucesso de vendas e não pode faltar no seu cardápio semanal. Aliás, os melhores dias para oferecer aos seus clientes são nos finais de semana a partir de sexta-feira.

Aprenda Como Faturar com Marmitas

Que tal aprender a montar um marmitex como um profissional? Então, você precisa conhecer o Curso de Marmitex da Danusa Nascimento. É um curso totalmente online, ou seja, você poderá aprender quando e onde quiser. Você terá acesso a módulos como:

  • Melhores receitas de comidas para marmitex;
  • Vários modelos de cardápios;
  • Estratégias de divulgação;
  • Principais sobremesas para incluir nas entregas;
  • Mais de 70 receitas de acompanhamentos;
  • Dicas de gestão e muito mais.

Além de tudo isso, você terá direito a solucionar qualquer dúvida com a Danusa via WhatsApp. Muito prático e eficaz, não é mesmo? Se interessou? Então, está na hora de começar a aprender mais sobre esse negócio lucrativo ainda hoje! Compartilhe as dicas!

16 comentários em “Marmitex de feijoada: Como montar e vender?”

  1. Estou começando ( tentando)entrar nesse ramo, qual o valor de uma marmitex, trabalho cm outros tipos de comida congelados, por isso gostaria de saber como é a quanto posso vender, moro em Interlagos zona sul

    • Oi gente vou começar domingo com vendas de Marmitex aos domingos pq ninguém quer cozinhar cada domingo quero fazer algo diferente aceito novas dicas si alguém puder me ajudar fico agradecida ….ahh e amei as dicas aqui me ajudaram em algumas coisas..

  2. Boa noite gente, vou começar na quarta, com a feijoada, aceito receitas e dicas, de que tem mais experiência.. Obrigada

  3. Bom dia!vou começar em 2 semanas. Fiquei muito grato pelas dicas,muitíssimo obrigado. Tudo isto só engrandece meu conhecimento.

    • Olá estou começando do zero com Marmitex,e não sei nada de Marmitex gostaria de saber como faço feijoada as carnes baratas e sem gorduras pode me ajudar?

  4. Gostei da daqui eu e minha vamos começar só de sábado por enquanto e já vou começar com a feijoada a laranja se eu quiser mandar com casca só clorada e vou colocar no saquinho posso mandar assim desde já agradeço

  5. Quero fazer feijoada pra vender, onde comprar carnes mais baratas

  6. Olá eu gostaria de uma dica qual a quantidade carne para montar uma marmita media de feijoada nu 8

Os comentários estão encerrado.