Entrega de marmitas saudáveis: Como montar um negócio do tipo?

Quer saber como funciona o serviço de entrega de marmitas saudáveis e como montar um negócio de sucesso? Então, você está prestes a descobrir como mudar de vez a sua situação financeira!

O negócio de marmitas já é um grande sucesso nos dias de hoje. Como você já deve ter percebido, o estilo de vida saudável está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Comidas congeladas e industrializadas estão sendo colocadas de lado, pois trazem muito mais malefícios do que benefícios para nosso organismo.

Justamente por isso que você precisa aproveitar essa oportunidade. Aliás, ter um olhar de negócio diferenciado fará toda a diferença para destacar a sua empresa no mercado quando falamos em concorrência.

Mas para isso, vou deixar algumas dicas imprescindíveis para que você consiga montar seu próprio negócio de entrega de marmitas saudáveis. Vamos conferir?

Como montar um negócio de entrega de marmitas saudáveis

entrega de marmitas saudáveis

O fitness está em alta, ou seja, as pessoas já estão percebendo que os exercícios físicos devem fazer parte diariamente do dia a dia. Por outro lado, se não houver uma alimentação balanceada os resultados não são percebidos. Aliás, os exercícios físicos por si só não ajudam a manter a saúde do organismo.

Viver só de fast food e lanches rápidos já não é mais opção para os brasileiros. Você está procurando ideias para montar um negócio e ganhar um dinheiro extra? Então, confira a seguir um passo a passo para montar sua primeira empresa de alimentos saudáveis para vender e lucrar muito!

1 – Plano de negócio

A primeira coisa que você precisa fazer, acima de tudo, é montar o seu plano de negócio. Você sabe aonde quer chegar? Qual será o seu diferencial? Qual será o seu público-alvo? Quais serão suas melhores estratégias para atrair mais clientes?

Todas essas informações precisam ser registradas e constantemente atualizadas. Esse documento chamamos de plano de negócio. Você pode montar um no powerpoint ou até mesmo no word. O que vale é ser simples de visualizar e alterar sempre que for possível.

Com esse documento em mãos você terá um direcionamento maior para investir em expansão de negócio e tomar outras decisões importantes. É a partir disso que você conseguirá gerenciar seu negócio como um todo. 😉

2 – Monte uma equipe profissional

Não adianta, sem uma equipe por trás de tudo você não conseguirá entregar uma boa experiência para seus clientes. Portanto, é um investimento fundamental e uma das primeiras coisas que você terá que pensar.

Sendo assim, estruture uma equipe com os seguintes profissionais:

  • Atendente de telefones;
  • Atendente para WhatsApp e outras redes de relacionamento (necessário futuramente quando tiver muitos clientes);
  • Especialista em organização e atualização de estoque (necessário futuramente);
  • Motoboy próprio para o seu negócio;
  • Ajudante de cozinha (necessário futuramente);
  • Ajudante geral de limpeza e higienização.

3 – Equipamentos necessários

A disposição dos equipamentos é importante fator que ajudará na organização e na produtividade do dia a dia da empresa. Sendo assim, ao escolher o ambiente que servirá de cozinha leve em conta: a ambientação, circulação, ventilação e iluminação.

Um negócio inicial e básico para poucos clientes deverá conter equipamentos como:

  • Fogão industrial (seis bocas).
  • freezer.
  • Multiprocessador de alimentos.
  • Cortador de frios.
  • Extrator de sucos industrial.
  • Forno de micro-ondas.
  • Forno elétrico.
  • Liquidificador industrial.
  • Geladeira.
  • Marmiteiro selador.
  • Notebook.
  • Impressora.

Os equipamentos devem estar conservados, limpos e funcionando bem. A temperatura de armazenagem deve estar regulada para que os alimentos quentes permaneçam acima de 60ºC e os alimentos frios abaixo de 5ºC.

4 – Legalização e vigilância sanitária

A legalização do negócio é o ponto de partida para fazer tudo funcionar. Aliás, sem isso você não conseguirá trabalhar na sua cidade e futuramente poderá ter sérios problemas com a fiscalização e Receita Federal.

Portanto, trabalhe nisso o quanto antes. Para te ajudar, criei um conteúdo completo, o qual explico tudo passo a passo. Dê uma olhadinha depois, tenho certeza que será peça fundamental nesse processo todo. 😉

5 – Adquira conhecimentos com um excelente custo-benefício

Já que você terá um investimento considerável para colocar o seu negócio para funcionar, investir alto em conhecimentos já não é opção. Portanto, tenho uma sugestão ideal para você. Que tal aprender todas as técnicas de produção, congelamento, embalo e entrega de marmitas saudáveis?

Além disso, com um curso especializado e profissional, você conhecerá as melhores receitas que vendem muito, descobrirá dicas de gestão, estoque, vendas e muito mais.

Se interessou? Então, conheça o Curso de Marmitas Fitness Online criado pelo Cheff Hernane Fonso.

Não deixe de conferir, pois tenho certeza que será o pilar fundamental para que você tenha sucesso nessa nova empreitada. Compartilhe as dicas!