Quantas marmitex vende por dia?

Afinal, quantas marmitex vende por dia? Essa é uma dúvida comum entre quem pretende iniciar um negócio próprio na área. Mas a realidade vai muito além de simples técnicas de vendas.

Desde o ano de 2015 o negócio de marmitas vem chamando a atenção no mercado financeiro. Atualmente, com a economia em equilíbrio, os consumidores estão mais propensos a encomendar ou fazer pacotes mensais de marmitex ao invés de enfrentar o trânsito e estresse para fazer comida em casa.

Mesmo com a baixa da economia, o setor alimentício é o que menos sofre. Da mesma forma é o setor mais capaz de se regenerar dos danos de uma possível crise econômica.

Está pensando em montar uma marmitaria? Então, confira a seguir quantas marmitex vende por dia e quais são os fatores que influenciam diretamente nas vendas.

Quantas marmitex vende por dia?

A verdade é que isso depende muito de como o negócio é gerenciado. Aliás, depende de muitas técnicas e fatores que influenciam totalmente no resultado e na percepção dos clientes.

Antes de saber quantas marmitex vende por dia, primeiramente, questione o seu modelo de negócio. Mas o que isso quer dizer? O modelo de negócio é basicamente um planejamento completo de como você irá conduzir o seu negócio.

Pensa em expandir para franquias? Pensa em começar com pouco dinheiro e expandir para uma loja física? Pretende montar um marmitex delivery?

Tudo isso precisa ser levado em conta. A partir dessa primeira análise, você conseguirá definir uma meta diária para atingir o seu objetivo mensal. Por isso, eu disse que essa pergunta é muito individual para cada tipo de negócio.

Por exemplo, se você quer iniciar pequeno e ter uma marmitaria na sua casa mesmo, pode começar vendendo 10 marmitex por dia. Isso irá gerar um faturamento de R$2.400,00, levando em conta 5 dias da semana trabalhados e o valor de R$12,00 por marmitex.

Porém saiba que existem pessoas que conseguem vender mais de 100 marmitas por dia. Mas você não precisa vender tudo isso para ter lucro. Até porque de inicio você não conseguirá tantos clientes e não será tão conhecido ainda no mercado.

Então comece vendendo 3 marmitas no dia, depois suba pra 5 marmitas e assim vai crescendo. A partir do momento que você passar a vender de 10 a 15 marmitas no dia já é possível ter lucro com sua venda de marmitex.

4 fatores que influenciam nas vendas de marmitex

1 – Modelo de vendas não definido

Esse é o primeiro fator que devemos ter atenção ao montar um negócio de marmitex. Um modelo de vendas por delivery, por exemplo, vende mais do que um espaço fixo, onde o consumidor precisa ir até lá para comprar sua marmitex.

Mas não é só isso. Como funcionará as entregas de marmitex? E o atendimento? É eficiente? Aliás, tudo dependerá do atendimento. Todo cliente leva isso em conta na hora de pedir comida por delivery.

No entanto, se o atendimento for excelente e a entrega for insuficiente, seu negócio poderá enfrentar sérios problemas. Por isso, faça um planejamento completo para guiar o seu negócio para o melhor caminho. 😉

2 – Falta de divulgação

Sem divulgação, o seu negócio não irá funcionar como deveria. As pessoas precisam ser incentivadas todos os dias. Aos poucos, você conquistará aquele consumidor que está pensando se vale a pena ou não comprar marmitex ao invés de levar comida de casa para o trabalho.

Percebe a importância da publicidade? Com apenas uma publicação nas redes sociais ou no WhatsApp você pode conquistar mais clientes todos os dias.

3 – Desorganização

quantas marmitex vende por dia

Como já falei sobre a desorganização do atendimento e das entregas, a desorganização do negócio como um todo influencia muito no seu negócio. Vamos supor que você recebe um pedido de marmitex para obras, ou seja, muitas encomendas.

Você está preparado para atender a uma quantidade tão alta de pedidos? E quanto à montagem dos marmitex? São visualmente organizados e bem montados com um padrão?

Priorizar a organização, disciplina e produtividade na sua empresa são fatores primordiais para o sucesso.

4 – Falta de conhecimento

Isso, sem dúvidas, influencia negativamente em qualquer tipo de negócio. Quando decidimos montar um negócio próprio precisamos correr atrás de todos os conhecimentos da área. Só assim, nos tornamos capazes de liderar o segmento e sermos reconhecidos no mercado.

Por isso, eu te pergunto: já pensou em fazer um curso de marmitex? Atualmente, com as praticidades que a tecnologia nos oferece, é possível fazer um curso completo na área, que oferece todos os conhecimentos necessários para iniciar e manter um negócio de venda de marmitex em pleno funcionamento.

Sendo assim, sugiro que conheça o Curso de Marmitex da Danusa Nascimento.

Um curso 100% online, o qual oferece módulos específicos para iniciar e gerenciar um negócio de marmitex. Dentro do conteúdo programático, você terá acesso receitas passo a passo, dicas de montagem de cardápios criativos, receitas de acompanhamentos para marmitex, como precificar corretamente, receitas de sucos, dicas de vendas e muito mais.

Portanto, não perca essa oportunidade de alavancar o seu negócio desde o início e aumentar suas vendas de marmitex. Compartilhe as dicas!