Quantas marmitex faz com um pacote de macarrão?

Olha, geralmente é possível fazer até 6 marmitex com um pacote de 500g de macarrão. Entretanto, essa medida pode mudar de acordo com o tipo de macarrão.

Existem alguns tipos que crescem mais na hora de cozinhar. Logo, ocupam um espaço maior na hora de colocar na marmita. Nesse caso, pode render mais.

Mas não se preocupe que vou explicar tudo direitinho para você a seguir. Acompanhe!

Como calcular o macarrão para marmitex

quantas marmitex faz com um pacote de macarrão

Quando começamos a trabalhar com a venda de marmitex, precisamos calcular direitinho a quantidade de alimentos por pessoa para evitar desperdício e prejuízos.

O macarrão é um ingrediente fundamental em um negócio de marmitas porque é relativamente barato, rende muito e é super versátil.

Além disso, está entre os alimentos mais importantes da pirâmide alimentar por fazer parte do grupo de maiores fontes de carboidratos, o que proporciona energia suficiente para o bom funcionamento do organismo.

Para calcular a quantidade ideal por pessoa, a primeira coisa que você precisa saber é que cada tipo de macarrão rende uma quantidade diferente.

Massas mais firmes como o penne, gravatinha e parafuso, geralmente são consumidas com menos molho e mais ingredientes adicionais. Nesse caso, o consumo por pessoa é de cerca de 75g para marmitex pequeno a 115g para marmitex grande.

Já aquelas massas que exigem mais molho como o famoso spaghetti, você pode calcular cerca de 100g por pessoa que dá certinho.

O truque mais antigo para calcular a quantidade de spaghetti

Sabe aqueles truques antigos que a nossa avó nos ensinava? Então, esse é um deles e funciona super bem na maioria das vezes.

Basta unir o polegar com o dedo indicador em forma de “OK”, adicionar um pouco de macarrão e medir. O sinal bem aberto significa que é uma quantidade para quatro pessoas.

Se você fechar um pouquinho mais até o primeiro sinal do polegar, significa uma quantidade para duas pessoas.

Por fim, se você fechar mais um pouco o “OK” é uma quantidade para apenas uma pessoa. Pode fazer o teste que dá super certo! 😉

Faça testes com o macarrão cru

Uma das formas mais certeiras de medir a quantidade certa de macarrão por marmitex é colocar um pouco do ingrediente ainda cru dentro da marmita.

Assim, você já terá uma boa noção do espaço que ele ocupa. A ideia é forrar somente o fundo do marmitex, já que dobrará de volume e, provavelmente, você irá adicionar mais algum ingrediente como carne ou molho especial. 😉

3 dicas para fazer o macarrão render para mais marmitex

1 – Inclua pedaços de carnes

A melhor forma de aumentar a quantidade do macarrão é adicionando alguns pedacinhos de carne ao molho.

A carne de frango é ideal para isso. Você pode fritar primeiro a carne e depois adicionar ao molho ou já pode cozinhar diretamente no molho.

Outro ingrediente super brasileiro que todo mundo usa é a salsicha. Nesse caso, você pode cortar em fatias finas ou em cubinhos. Por exemplo, para molho branco e macarrão mais firme como o penne, ficaria mais apresentável cortar em cubinhos. 😉

Tente criar receitas diferentes com molho branco e vermelho. Algumas ideias de carnes para usar são: coxão mole, costela, linguiça, bacon, calabresa e até mesmo almôndegas.

Uma combinação com macarrão vermelho que eu amo é tirinhas de carne empanadas. Pode ser uma ideia para você!

2 – Inclua pedaços de legumes

Essa dica é incrível para aumentar as vendas de marmitex fitness. Você pode, por exemplo, fazer uma receita deliciosa de macarrão com pedaços de frango grelhado e adicionar tomatinhos cereja, brócolis e azeitonas pretas.

Imagine só essa receita pronta. Além de, visualmente linda, vai dar água na boca em qualquer um.

Vegetais como couve-flor, tomate e brócolis aumentam muito o volume da receita. Então, vão te ajudar a fazer render muito mais o seu macarrão. 😉

Aliás, vou deixar aqui um vídeo explicativo sobre quanto você deve cobrar em um marmitex fitness. Não deixe de conferir!

3 – Deixe o macarrão cozinhar no tempo certo

Certo dia, eu estava com muita pressa e desliguei o macarrão antes do tempo ideal de cozimento. Além de ficar um pouco mais firme, não cresceu nada como deveria.

Quando vou fazer receitas com macarrão para marmitex, deixo cozinhando pelo menos 3 minutos a mais do que o tempo indicado na embalagem.

Eu acredito que quanto mais cozinhar, mais o macarrão cresce e, consequentemente, rende muito mais. 😉

E aí, o que achou dessas dicas e truques incríveis? Espero muito que você tenha gostado das informações. Agora é só colocar tudo em prática e produzir as melhores receitas com macarrão para vender.

Caso queira conhecer mais dicas como essas e ainda aprender como montar um negócio de marmitex, recomendo fortemente que conheça o Curso de Marmitex da Danusa Nascimento.

Aproveite para compartilhar as dicas com todo mundo e até a próxima!