Quantas gramas tem uma marmita fitness?

Quantas gramas tem uma marmita fitness? Na verdade, isso depende muito dos tipos de ingredientes que você coloca. Mas baseado no consumo geral, uma marmita fitness pesa em torno de 300g a 400g.

Para te ajudar a calcular direitinho, separei algumas dicas importantes para você seguir e deixar sua marmita super nutritiva. Confira!

Quantas gramas tem uma marmita fitness? Escolha os ingredientes certos!

quantas gramas tem uma marmita fitness

Um cardápio de marmita fitness deve ser bem equilibrado em nutrientes como vitaminas, proteínas e minerais. Como eu disse anteriormente, o peso da marmita dependerá muito dos ingredientes.

Por exemplo, uma marmita que contém a maior parte de saladas e legumes picadinhos pesará menos do que aquela que contém carnes, purê ou legumes inteiros. Contudo, sempre digo que você precisará encontrar um peso padrão das suas marmitas.

Isso ajudará muito a evitar desperdícios, manter seus clientes satisfeitos e agilizar no tempo de montagem. Por isso, quando for basear as pesagens, monte as marmitas para que pesem em torno de 300g a 400g.

É o peso ideal, a não ser que seu público seja diferente. Já vi por aí marmitarias venderem com pesos entre 200g a 250g. Portanto, vale a pena pesquisar isso antes de investir nas marmitinhas. 😉

Leia também: Como montar um cardápio de marmita fitness para vender

5 alimentos que devem compor sua marmita fitness

1. Proteína animal

A proteína animal cai sempre em discussão, principalmente na atualidade em que vivemos. A preocupação com a qualidade e procedência da carne cresce a cada dia.

Por outro lado, carnes, tanto a vermelha quanto a branca, nos trazem proteínas importantes. Além disso, são fontes de vitaminas como a B, B6 e D e sais minerais como zinco, ferro, fósforo e magnésio.

Eu, sugiro que inclua carnes pelo menos 2 vezes por semana, de preferência intercalados. O restante da semana, procure explorar receitas com vegetais, peixe e hortaliças.

2. Peixe

Para uma dieta saudável, o guia alimentar para população brasileira do Ministério da Saúde recomenda o consumo de duas porções de peixe por semana. A carne branca é fonte importante de ferro, vitamina B12, cálcio, fósforo, iodo e cobalto. Além disso, vários tipos de peixes contêm ômega 3.

Aliás, proporciona inúmeros benefícios à saúde como a redução da pressão arterial, redução de colesterol, evita doenças cardiovasculares, ativa a memória e reduz efeitos da ansiedade.

Sendo assim, é um alimento primordial que pode muito bem substituir algum tipo de carne vermelha. Para cardápio, uma ideia é fazer bacalhoada, peixe assado, salmão grelhado, moqueca, guisado ou incorporar no preparo do arroz.

3. Vegetais e hortaliças

Nem preciso falar sobre a importância desses dois ingredientes, não é mesmo? Uma marmita fitness bem servida é aquela que acompanha legumes frescos e cozidos como brócolis, cenoura, vagem, aspargos, abóbora, tomate etc.

As folhas, principalmente verde-escuro como a couve, espinafre, chicória, almeirão, agrião e rúcula, também não podem faltar. Possuem baixíssimas calorias, porém são extremamente nutritivas.

Aproveite para criar receitas utilizando essas folhas como quiche, omelete de espinafre, wrap de frango com rúcula, etc.

Leia também: Quais são as melhores opções de legumes para marmita

4. Ovos e leguminosas

As leguminosas são as proteínas vegetais, essenciais para o nosso corpo. Ideal para quem quer substituir o consumo de carnes, pois fornecem aminoácidos necessários para que o organismo fortaleça os músculos, células e hormônios.

Dentre elas, você pode optar: lentilhas, ervilhas, feijão preto, grão de bico, fava, feijão gandu, etc. Além disso, aproveite os brotos das leguminosas como o broto de feijão ou broto de alfafa e faça saladas incrivelmente nutritivas.

Quanto aos ovos, o consumo deve ser de ao menos 1 por dia. A clara do ovo contém albumina, uma proteína que ajuda no desenvolvimento muscular. Um importante nutriente que se une às fibras do favorecendo o resultado das atividades físicas.

Para incluir nas marmitas, prefira prepará-los cozidos. Corte ao meio e tempere com sal, pimenta do reino e azeite. Fica simplesmente delicioso!

5. Frutas

É outro ingrediente que não pode faltar. Geralmente são ingredientes embalados à parte, assim como as saladas, e é uma excelente ideia para agradar o seu cliente com uma sobremesa colorida e saudável. 😉

Aproveite para variar as sugestões de frutas no cardápio semanal. Intercale entre frutas cítricas como o abacaxi, laranja e morango e doces como o mamão, banana e maçã.

Sabia que esse é um dos negócios mais lucrativos?

Pense comigo: atualmente todo mundo tem um dia a dia super corrido. Mal dá para realizar algum tipo de exercício, quanto mais se dedicar ao preparo de uma receita saudável. Sem contar o tempo hábil para selecionar e comprar os ingredientes.

Essa faixa de público cresce cada dia mais. Só para você ter uma ideia, uma matéria do Pequenas Empresas Grandes Negócios diz que o mercado de marmitex fitness cresceu 134% nos últimos 5 anos.

Essa tendência se mantém forte, pois até mesmo quem já pratica alguma atividade física regularmente, prefere encomendar comidas prontas, seja pela praticidade, seja pelo custo-benefício.

Então, se você ainda não está nesse mercado, minha sugestão é que comece agora. Traz muita lucratividade e em pouco tempo você já poderá expandir o seu negócio e, quem sabe, montar até uma franquia. 😉

Aqui no blog, eu já falei bastante sobre como fazer marmitas fitness para vender, qual é a melhor embalagem, por quanto vender e onde vender. Então, você já tem um guia ultra completo para colocar em prática. Compartilhe as dicas e boas vendas!

6 comentários em “Quantas gramas tem uma marmita fitness?”

    • Oi Odete!
      Que maravilha saber que gostou das dicas.
      Desejo muito sucesso nas suas vendas!

  1. Olá,

    Gostaria de saber se neste momento ainda é um bom negocio fazer as marmitas

    • Oi Flávia!
      Sim, esse é um bom momento para começar trabalhar com a venda de comida. Esse é um dos únicos negócios que não estão sendo afetados severamente pela crise.
      Então dá para começar vendendo de forma simples, trabalhando com poucas unidades e ir crescendo aos poucos!

      Abraços e sucesso!

Os comentários estão encerrado.