Qual a melhor embalagem para marmitex?

Qual a melhor embalagem para marmitex? Essa é uma pergunta que muita gente faz, principalmente quando está começando a trabalhar com vendas. A embalagem é responsável por uma grande porcentagem no retorno do cliente, pode apostar!

Sendo assim, para te ajudar, criei um passo a passo completo. Confira as dicas e não deixe de anotar nada, pois podem fazer toda a diferença para seu negócio crescer. Vamos conferir?

Qual a melhor embalagem para marmitex?

qual a melhor embalagem para marmitex

Antes de mais nada, é importante dizer que cada negócio pode se beneficiar de um tipo específico de embalagem, ou seja, uma embalagem de isopor pode ser a mais vendida em uma região do que em outras, por exemplo.

Além disso, muito da escolha também está associada a proposta de valor que seu negócio pretende a passar ao consumidor. Então, essa etapa é fundamental para ampliar as chances de maiores vendas, isso é certo.

Em geral, existem 4 tipos específicos de embalagem para marmitex: isopor, plástico, papelão, alumínio e biodegradável. Cada embalagem dessa oferece certas vantagens e desvantagens, tamanhos diferentes e podem acomodar melhor sua demanda.

A verdade é uma só, antes mesmo de seu cliente comer com a boca ele vai “comer com os olhos”, daí a importância da embalagem certa. E outra, muitas vezes você não terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. Veja a seguir, as especificações de cada uma!

Leia também: Potes para marmita: melhores opções para usar

Embalagem para marmita de alumínio

Além de ser a embalagem mais tradicional para marmitex, o alumínio é também considerado a melhor embalagem, tanto para preservação do sabor, temperatura e nutriente dos alimentos, quanto para o fator de reciclagem.

Além disso, o alumínio consegue proteger os produtos contra a ação direta da luz e de possível umidade.

Outra característica que marca esse tipo de embalagem é sua capacidade de suportar a grande variação de temperatura, ou seja, desde altas temperaturas no cozimento até as baixas temperaturas do congelador.

Sem contar que você encontra em diferentes formatos, que podem ser úteis para um cardápio mais bem elaborado e com mais opções.

Leia também: Embalagem para marmita fitness

Embalagem para marmitex de isopor

Bem como o alumínio, as embalagens de isopor são muito utilizadas em grande parte das marmitarias delivery. Muito se deve ao seu baixo preço, mas também é uma embalagem que protege bem as propriedades e temperatura dos alimentos, desde que fechada adequadamente.

Digo isso, pois, cansei de contar as vezes que recebi um pedido em embalagem de isopor que estava mal fechado. Então, já fica aqui uma dica para não errar no seu negócio. Vede bem mesmo seus marmitex quando for de isopor.

Aqui vai uma curiosidade: há medidas (futuras) para banir o Poliestireno expandido (EPS). Inclusive, desde 2019, os comerciantes da cidade de Nova York nos Estados Unidos, estão proibidos de oferecer suas refeições, bebidas, cafés e outros produtos, em embalagens de isopor.

Isso acontece pela necessidade de preservação do meio ambiente, pois o material demora mais de 100 anos para se decompor e os animais acabam ingerindo suas partículas. ☹

Como a população está cada dia mais se conscientizando sobre essa realidade, muitas pessoas já abandonaram o consumo. Isso impacta diretamente em suas vendas, pois um consumidor exigente pode optar por não adquirir o marmitex por conta da embalagem.

Leia também: Embalagens para marmitex

Embalagem para marmitex de plástico

Embalagens de plástico para marmitex também são uma excelente opção e bem procurada no mercado. Existe uma praticidade bem grande quanto a esse tipo de material, pois podem ser levados diretamente ao micro-ondas para aquecimento ou no congelador.

Embora não seja uma das opções mais baratas, é algo para se ter em seu estabelecimento, principalmente se você trabalha com combos semanais e possui clientes que prezam pelo fator reciclagem.

DICA EXTRA: quando comprar embalagens plásticas, observe no fundo a indicação de um triângulo, o número 5 e as letras PP, são esses fatores que indicam que a embalagem é realmente feita de “polipropileno”, material reciclável e menos danoso ao meio ambiente. 😉

Leia também: Quanto tempo uma marmita pode ficar congelada

Embalagem para marmitex biodegradável

Atualmente já não é mais opção se preocupar com o meio ambiente, é dever de qualquer estabelecimento mudar sua forma de trabalhar. Uma que os consumidores pensam assim, e segundo, que em pouco tempo o mercado todo será administrado dessa forma. Então, por que não começar antes, não é mesmo?

Uma embalagem é biodegradável porque sua decomposição é feita naturalmente, reduzindo seu tempo de permanência na natureza. Como exemplos temos: plástico PLA (Poliácido Láctico) e Papel Ecológico.

Contudo, embalagens biodegradáveis costumam ter um valor mais elevado, e por isso exige um planejamento maior. Por outro lado, é uma maneira de agregar ainda mais valor à sua marca, com clientes mais satisfeito e fidelizados.

Onde comprar embalagem para marmitex?

Separei alguns fornecedores que vão te ajudar muito, confira a seguir!

Como última dica: procure personalizar as embalagens com um selo da sua empresa ou até mesmo uma sacola de papel personalizada. Tenho certeza de que você ganhará mais clientes por isso.

Espero muito ter ajudado você a descobrir qual a melhor embalagem para marmitex. Coloque tudo em prática e boas vendas! 😊

2 comentários em “Qual a melhor embalagem para marmitex?”

  1. Bom dia, sou fotógrafo e estou desenvolvendo uma série de fotos para o mercado de marmitas, já fiz uma com as marmitas redondas e fundas onde as partes quentes da refeição vão todas juntas, e gostaria de saber se o mercado se interessaria por fotos nas marmitas com divisórias e qual a mais adequada?
    obrigado,

    Dionisio

    Em tempo, caso queira ver as imagens para ter uma idéia do que estou falando, segue o link do meu site.
    https://dionisiodias.photodeck.com/-/imagem-photo/alimentos-e-bebidas/pratos-executivos

    • Oi Dionisio!
      Infelizmente eu não sei lhe dizer se haverá interesse do mercado por fotos do tipo, acredito que você deva realizar uma pesquisa de mercado conversando com o seu público alvo para tentar entender o que eles precisam.
      Mas no geral, pode ser que as pessoas que estejam vendendo marmitas pela internet possam se interessar por fotos do tipo.

      Abraços e sucesso!

Os comentários estão encerrado.