Marmitex vegetariano: 9 opções para fazer e vender

Se você também busca aproveitar o crescimento do mercado consumidor vegetariano, saiba que você precisa fazer o melhor marmitex vegetariano possível.

Para se ter uma ideia, você sabia que atualmente cerca de 15% da população brasileira se considera vegetariana? Isso quer dizer que há muito espaço para trabalhar com a venda de refeições de qualidade e voltadas a esse público.

Pensando nisso, separei as melhores ideias de marmita vegetariana para você incluir em seu cardápio. Vamos conferir então?

4 ideias de marmitex vegetariano para fazer e vender

marmitex vegetariano

O ponto mais positivo de fazer refeições saudáveis, é a infinidade de combinações e ingredientes para explorar.

O vegetarianismo – alimentação que exclui a carne – consiste no consumo de alimentos de origem vegetal. Sendo assim, separei 4 ideias práticas, onde falarei em detalhes a respeito das receitas.

1. Começando pela tradicional lasanha de espinafre

Quem disse que lasanha não pode ser feita sem carne moída, é porque nunca experimentou essa receita com espinafre. A ideia é aliar um molho consistente, como molho de tomate ou bechamel. Para finalizar, salpique queijo parmesão por cima e leve para gratinar, não há como não vender essa iguaria!

2. Risoto cremoso de cogumelos

Essa dica é para quem não abre mão do arroz recheado com carne, mas nesse caso é um risoto cremoso feito com cogumelos. Inclusive, é possível incluir azeitonas pretas e queijo parmesão fresco ralado na hora de embalar o marmitex.

Uma dica de ouro: deixe o arroz molhadinho, pois dá uma textura bem mais atrativa! 😉

3. Um diferenciado estrogonofe de abobrinha

E como não poderia faltar, temos o estrogonofe vegetariano de abobrinha. Seguindo os mesmos ingredientes e substituindo o frango pela abobrinha, pode ter certeza de que o cliente se surpreenderá quando degustar essa combinação infalível.

DICA EXTRA: outra sugestão é trocar abobrinha por palmito, e como a marmita vegetariana tem um valor agregado maior do que a refeição tradicional, experimente colocar o palmito pupunha, mais saboroso e macio.

4. Ensopado de lentilha com maçã e curry

Muitas pessoas associam a lentilha apenas ao Réveillon, mas trazer esse grão ao ensopado oferece ótimas combinações. A maçã e o tempero curry conferem mais sabor e aroma ao caldo. Essa é uma ótima pedida para dias mais frios.

Como montar uma marmita vegana?

Esse tópico é para quem não consegue identificar quais os componentes não podem faltar na marmita vegetariana. Todos sabemos que essa opção saudável deve oferecer opções balanceadas, de modo a saciar o cliente.

Com isso, o ideal para esse tipo de marmitex é combinar: gordura considerada boa, fonte de carboidrato e algum tipo de proteína.

Além disso, a presença de legumes e verduras é fundamental para entregar bons níveis de minerais, vitaminas e antioxidantes. Montei um exemplo de refeição ideal para o consumidor vegetariano:

  • Arroz integral (cereal).
  • Feijão fradinho (leguminosa).
  • Espinafre e couve picadinha (vegetal saudável).
  • Amaranto em flocos (Ômega-3, 6 e 9).
  • Cenoura ralada (verdura crua).
  • Pepino ralado (verdura crua).
  • Repolho-roxo (verdura crua).
  • Rúcula e alface (verdura crua).
  • Abobrinha, pimentão e berinjela (legumes)

Logo, os marmitex devem ser equilibrados com alimentos que agreguem parte destes elementos, pois aí sim você atende o público vegetariano com real profissionalismo!

Como vender marmitas vegetarianas?

Embora o mercado esteja aberto à alimentação vegetariana, tendência em alta, ainda é fundamental implementar certas ações e estratégias.

Primeiramente, a divulgação é a alma do negócio. É através da propaganda que você alcança o público certo, apresenta seu negócio e mostra o empenho direcionado ao negócio.

Agora, para vender e ter boa lucratividade é indispensável se diferenciar da concorrência. Uma ideia pode ser a parceria com o profissional nutricionista, onde você oferece atendimento personalizado aos clientes.

Já imaginou como o cliente pode se sentir caso você consiga seguir sua alimentação à risca, entregando qualidade, alimentos frescos e sabores únicos?

O ponto de partida, portanto, é dar atenção a estes dois pontos e, claro, fazer uma comida como nenhuma outra.

9 opções de marmitex vegetariana do café da manhã ao jantar

Aliás, outra estratégia para atender um público maior, é entregar opções que vão do café da manhã ao jantar. Assim, você atinge públicos que consomem ao longo de todo o dia. Montei um cardápio com algumas opções, confira!

Café da manhã

  1. Pão de queijo vegano, cookie de aveia e maionese de abacate.
  2. Iogurte vegano com banana, tigela de abóbora e castanhas.
  3. Pão sírio assado no forno, recheio de alface e mexido de shitake.

Almoço

  1. Feijoada vegana de tofu.
  2. Tutu de feijão vegano.
  3. Macarrão de abobrinha vegano.

Janta

  1. Risoto de alho-poró com legumes grelhados.
  2. Escondidinho leve de legumes.
  3. Arroz à grega e abobrinha recheada.

Está esperando o que para começar?

Agora você já tem um direcionamento mais amplo para ajudar a fazer e vender marmitex vegetariano. Quem sabe, pode ser a chance que esperava para começar a mudar de vida!

Porém, caso precise de mais ajuda, recomendo dar uma conferida no Curso Profissional de Marmitex. O curso traz dicas, ajuda a gerenciar o negócio, criar cardápios atrativos, receitas diferenciadas e muito mais. Confere lá depois! 😉

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, mas não deixe de compartilhar, pois outras pessoas podem estar com dúvidas também. Até a próxima!

1 comentário em “Marmitex vegetariano: 9 opções para fazer e vender”

Os comentários estão encerrado.