Marmitex de Strogonoff: Como fazer e vender passo a passo!

Já pensou em fazer e vender marmitex de strogonoff? É uma receita que todo brasileiro gosta, é muito fácil de fazer e extremamente econômica para o negócio.

Aproveitei para selecionar algumas dicas muito importantes para você chamar atenção do cliente e aumentar as vendas do seu negócio. Vamos conferir?

Como fazer uma receita econômica de strogonoff

marmitex de strogonoff

Ingredientes

  • 700g de peito de frango picadinho
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1 colher (chá) de colorífico
  • 1 latinha de extrato de tomate
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher (chá) de chimichurri (Opcional)
  • 1 colher (chá) de orégano
  • ½ xícara de água
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

  1. A primeira coisa é picar muito bem o frango e temperar com colorífico, sal, pimenta do reino, chimichurri e orégano. Adicione um fio de óleo para facilitar a mistura.
  2. Em uma panela grande, doure a cebola e o alho.
  3. Em seguida, adicione o peito de frango temperado e deixe cozinhar em fogo médio com a tampa aberta mesmo. Não adicione água nessa etapa!
  4. Quando estiver bem sequinho e começando a fritar, adicione o creme de leite, a água e o extrato de tomate.
  5. Caso fique um creme muito grosso, adicione mais ¼ de água.
  6. Mexa muito bem e deixe refogar por mais alguns minutos.

Segredos do strogonoff perfeito!

Eu faço essa receita que te mostrei, super simples, mas fica simplesmente incrível. Todo mundo ama e qual é o segredo?

Na minha opinião, quanto mais laranja estiver o strogonoff, mais saboroso ele vai ficar. Então, isso é resultado da quantidade de massa de tomate que colocamos.

Para a quantidade de até 700g de frango, uma latinha é ideal. Caso vá aumentar a quantidade para 1kg, por exemplo, vale a pena colocar 2 latinhas.

Lembre-se: quanto menor estiver os cubinhos do strogonoff, mais saboroso fica porque o tempero fica mais acentuado na carne.

Outro ponto que deixa a receita mais gostosa é o creme de leite e é a mesma coisa da massa de tomate. Para 1kg d e carne, coloque 2 caixinhas. Eu acho que quanto mais grosso estiver o creme, mais irresistível a receita fica.

O colorífico ajuda muito a agregar cor para a receita. Então, se quiser economizar no extrato de tomate, aumente a quantidade de colorífico e adicione 1 colher (sopa) de mostarda. 😉

Por fim, não economize na cebola e alho, pois são fundamentais para realçar o sabor do strogonoff.

Como montar um marmitex de strogonoff – passo a passo

 

1. Escolha a embalagem ideal

Eu, particularmente, prefiro montar naquelas embalagens de isopor com divisórias porque acho que agrega muito valor. O cliente vê tudo organizadinho e consegue visualizar a qualidade de todos os ingredientes.

Contudo, eu sei que é um investimento mais alto. Então, nesse caso, dá pra montar normalmente no marmitex comum de alumínio ou isopor.

Já que a receita é bem econômica, vai do seu orçamento a escolha da embalagem ideal para o seu tipo de negócio e perfil de cliente.

2. Monte corretamente e de forma organizada

Você precisa sempre lembrar que quanto mais organizada sua marmita estiver, mais o cliente vai gostar. Eu acho melhor montar da seguinte forma:

  1. Em uma metade da marmita, coloque o arroz branco e deixe cerca de 2 dedos abaixo da borda.
  2. Na outra metade, coloque o strogonoff bem cremoso.
  3. Coloque a batata palha por cima do arroz ou no meio dos dois para não murchar.

Montando assim, o cliente consegue visualizar direitinho o arroz e o strogonoff do que se colocar o arroz por baixo e o strogonoff por cima.

DICA EXTRA: o ideal mesmo é colocar a batata palha em um potinho separado para evitar que murche. Se o arroz ou o strogonoff estiver muito quente, certamente vai murchar até chegar na casa do cliente.

3. Sele a marmita corretamente

Olha, eu já tive experiências desagradáveis com marmitex que chegou em minha casa aberto. Principalmente quando trabalhamos com uma receita que tem molho, como é o caso do strogonoff, o cuidado na hora de selar deve ser dobrado.

Qualquer acidente pode colocar em risco a confiabilidade da sua empresa. Aí não adianta caprichar na receita e deixar o cliente descontente por conta da embalagem mal fechada.

Experimente colocar no cardápio uma receita gourmet

Agora a minha dica especial é de um marmitex de strogonoff gourmet. Tenho certeza de que os clientes vão ficar com água na boca com essa novidade.

Além de poder aumentar a sua margem de lucro, ajudará o seu negócio a atingir mais uma fatia de consumidores, ou seja, que priorizam uma comida de alta qualidade.

A receita base funciona exatamente como a que eu deixei aqui. A única diferença é que você vai trocar o frango por filé mignon, alcatra ou coxão mole.

Outro ingrediente que faz muita diferença é o cogumelo e, nesse caso, como é uma receita gourmet, você pode utilizar o cogumelo Paris que é muito mais saboroso.

O truque é dourar a cebola e o alho normalmente, e quando estiver no ponto, adicione o cogumelo só para saltear. Em seguida, retire os cogumelos e coloque a carne temperada para cozinhar.

Quando você adicionar o creme de leite e o extrato de tomate, acrescente o cogumelo e finalize. 😉

DICA EXTRA: para deixar a receita mais brilhante e saborosa, doure a cebola e o alho na manteiga. Outra coisa, deixe a carne fritar bem até soltar resquícios na panela porque é isso que deixará com uma cor característica.

Caso queira conhecer mais dicas de negócio como essas, eu recomendo fortemente que dê uma conferida no Curso de Marmitex da Danusa Nascimento. É um dos cursos mais completos que eu conheço.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas. Aproveite para compartilhar com todo mundo, boas vendas e até a próxima!

2 comentários em “Marmitex de Strogonoff: Como fazer e vender passo a passo!”

  1. Maravilhoso essa receita estou começando agora no ramo da marmita.

Os comentários estão encerrado.