Marmitex de isopor ou alumínio: qual a melhor?

Escolher entre a marmitex de isopor ou alumínio depende muito da finalidade que você procura, mas a de alumínio facilita na hora de reaquecer os alimentos.

A verdade é que cada tipo oferece vantagens e desvantagens que devem ser consideradas no momento da escolha. Então, seja para uso pessoal ou venda, acompanhe a leitura para descobrir as principais informações. Vamos conferir?

Melhor embalagem para preservar sua comida no trabalho

marmitex de isopor ou alumínio

A correria do dia a dia faz com que as pessoas tenham menos tempo para se alimentar em casa. Então, a alternativa é acabar almoçando e jantando no próprio trabalho.

E nesse momento é muito importante escolher o tipo certo de marmitex para preservar a qualidade e a temperatura da comida. Afinal, comer em restaurantes todos os dias não é mais tão barato quanto antigamente.

As opções mais comuns para levar a comida são o isopor e o alumínio. Apesar de o isopor parecer preservar melhor o alimento, a realidade não é bem assim.

Geralmente, as pessoas deixam o marmitex na geladeira e só esquentam na hora de comer. Com isso na maioria dos lugares os funcionários têm micro-ondas à disposição, mas nem todo isopor pode ir ao micro-ondas.

Além disso, o isopor mais comum é conhecido por liberar mais substâncias tóxicas do que o alumínio.

O marmitex de alumínio também não pode ser levado ao micro-ondas, mas pode ser esquentado diretamente no banho maria. Portanto, se tiver que escolher prefira a embalagem de alumínio.

Por outro lado, você também pode utilizar embalagens plásticas de polipropileno para aquecimento, tanto no micro-ondas quanto no banho maria. Além disso, são reutilizáveis. 😉

Qual a melhor embalagem para vender marmitex?

Sem dúvidas a melhor embalagem para vender marmitex é o alumínio. Não que você não possa usar o isopor também, mas é que o alumínio traz alguns benefícios sobre o isopor.

A principal vantagem do alumínio é o custo por embalagem, que costuma ser muito menor do que o isopor. Com isso, você amplia a margem de lucro, pois deixa de gastar tanto com as embalagens.

Hoje em dia você encontra inúmeros fornecedores que conseguem equilibrar bom preço e qualidade. Afinal, não há nada pior do que pedir um marmitex e o alumínio se desfazer antes mesmo de terminar a refeição, não é mesmo?

Outro ponto que favorece o material, é que normalmente as pessoas não consomem na hora. E como eu disse anteriormente, a embalagem preserva muito mais a temperatura dos alimentos.

Vou aproveitar e deixar um vídeo aqui com 7 dicas para começar a vender marmitex. Dê uma conferida! 😉

E para delivery, muda alguma coisa?

Se você pensa em montar um delivery e se preocupa com a embalagem, saiba que essa etapa é bem simples na verdade.

O ideal é continuar optando pelo alumínio, que é uma escolha mais segura. Entretanto, a embalagem de isopor também é muito utilizada para delivery, mas a sua finalidade é outra.

Isso porque o isopor é ideal para entregas de lanches, hot dogs, comidas japonesas, receitas que precisam de divisórias (estrogonofe ou feijoada) e doces. Então, é mais recomendado para alimentos voltados ao fast food, que são de rápido consumo.

Eu sugiro que você avalie 3 pontos essenciais para identificar a melhor embalagem para seu delivery: tamanho, capacidade de manter a temperatura e personalização.

Escolhendo o tamanho ideal

Hoje é possível variar bastante na embalagem do marmitex. Por exemplo, você pode optar por colocar a comida no marmitex menor.

Quanto à mistura, envie em uma outra embalagem apropriada para os acompanhamentos, com divisão certinha para cada mistura.

Com isso você preserva melhor a integridade da refeição, entrega um alimento mais atrativo e aumenta as chances de o cliente comprar novamente de você.

A embalagem precisa manter o alimento aquecido

A temperatura é um importante fator que agrega valor ao seu negócio. Afinal, não há nada mais desagradável do que a encomenda chegar fria para o cliente.

Por isso, sugiro que você faça testes com a embalagem de isopor e de alumínio para descobrir qual delas preserva mais a temperatura da sua receita.

Além disso, adicione também o tempo que o entregador leva para deixar o marmitex no endereço do cliente. Assim, você é capaz de compreender melhor qual embalagem funciona melhor para seu modelo de delivery.

Personalização é tudo para um delivery

Independentemente da embalagem escolhida, a personalização precisa ser o centro da sua estratégia. Para isso, escolha formatos diferenciados, com alta qualidade e que carregam o DNA da sua marca.

Essa ação pode facilmente se tornar um grande diferencial para seu delivery crescer no mercado. No fim das contas, o cliente busca uma experiência nova e única, e se você entregar isso, certamente melhora a fidelização.

Por fim, se você quer conhecer mais dicas de negócio como essas, eu recomendo fortemente que dê uma conferida no Curso de Marmitex da Danusa Nascimento. É um dos cursos mais completos que eu conheço.

Espero muito que você tenha gostado das minhas dicas e que elas te ajudem a alavancar de vez o sucesso do seu negócio. Compartilhe as dicas com outras pessoas, boas vendas e até a próxima!