Equipamentos para marmitaria

É preciso ter muita atenção na hora de montar os equipamentos para marmitaria, principalmente se você pretende iniciar com pouco investimento. O ideal é focar no que realmente importa e que faz a diferença no dia a dia do seu trabalho.

O consumo de refeições prontas já se tornou um hábito diário na vida dos brasileiros. No entanto, há ainda uma preocupação enorme com a qualidade dos alimentos e entrega eficiente. Esses são dois fatores primordiais para a escolha de um local para comprar marmitas frequentemente.

Esse mercado tem crescido mais de 12% ao ano. É a área do setor alimentício que mais cresceu e que continua em constante evolução. Justamente por isso que é um bom investimento, que gera retorno rápido e crescimento garantido.

Se você também quer investir, mas não sabe por onde começar, separei algumas dicas importante sobre quais equipamentos para marmitaria comprar. Confira a seguir!

Equipamentos para marmitaria: o que preciso para iniciar meu negócio?

Antes de mais nada, você precisa definir o plano de negócio da sua empresa. Afinal, esse será o seu guia para expandir e investir com segurança no que realmente interessa para o seu negócio.

Consiste em um documento, o qual registrará todos os passos que precisam ser seguidos, pouco a pouco. Defina metas e objetivos a curto, médio e longo prazo. Leve a sério, pois, somente assim você conseguirá se consolidar. Levando em conta que o mercado de marmitas atual está altamente competitivo, você precisará definir um diferencial para se destacar.

Você quer que sua empresa seja reconhecida pelo atendimento diferenciado? Pela qualidade inigualável dos alimentos e embalagens para marmitex? Ou quer ser reconhecido como o estabelecimento que tem entrega mais rápida?

Definido isso, você poderá partir para o modelo de negócio, ou seja, você irá trabalhar somente com marmitex delivery ou abrirá uma loja física para vender comida?

Todas essas decisões irão definir exatamente quanto você precisará investir. Diante disso, já é possível listar quais equipamentos para marmitaria é preciso comprar para começar a trabalhar. Abaixo, selecionei os equipamentos mais importantes para que irá iniciar uma marmitaria pequena com pouco investimento. Confira!

Produção de pratos para marmitex

equipamentos para marmitaria

Devemos encarar tudo como etapas diferentes para que assim não esqueçamos de nenhum equipamento importante. A primeira etapa é, sem dúvidas, a de produção. Aqui, vamos levar em conta todos os utensílios e equipamentos para cozinhar e preparar os alimentos.

Veja os principais equipamentos para marmitaria:

  • Balança eletrônica;
  • Fogão industrial;
  • Freezer horizontal para armazenamento de carnes e outros;
  • Geladeira;
  • Multiprocessador de alimentos;
  • Liquidificador industrial;
  • Batedeira planetária;
  • Extrator de sucos;
  • Forno elétrico e micro-ondas;
  • Fritadeira elétrica industrial;
  • Prateleiras e estantes para acomodar os produtos e utensílios;
  • Utensílios em geral;
  • Paneleiro em geral.

Montagem das marmitas

A etapa de montagem dos marmitex exige muito cuidado e dedicação. Sempre gosto de falar sobre a importância da organização para um visual “arrumadinho” da marmita. Pode não parecer, mas os clientes priorizam isso.

Sendo assim, tome muito cuidado na hora de escolher a melhor embalagem e os fornecedores.

  • Bancada de granito ou mesa para realizar a montagem das marmitas;
  • Seladora ou máquina automática para fechar os marmitex;
  • Luvas, aventais, toucas, máscaras e utensílios em geral;
  • Marmiteiro banho maria para manter os marmitex sempre aquecidos até o momento da entrega.

Entrega dos pedidos

É importante que você trabalhe sob encomenda. Dessa forma, não terá problemas com desperdícios e gastos desnecessários. Como você já deve ter elaborado um cardápio semanal de marmitex, facilitará muito. Assim, você deixa os acompanhamentos e base do marmitex prontos. Depois é só montar na hora quando os clientes pedirem.

  • Embalagens personalizadas e seguras para o transporte;
  • Mochila térmica com compartimentos para várias marmitas;
  • Veículo próprio ou motocicleta para realizar as entregas.

De modo geral, é na prática que você descobrirá quais são os melhores equipamentos para marmitaria. Na verdade, é na rotina do dia a dia que você descobrirá quais são as verdadeiras necessidades do seu negócio.

Por fim, é basicamente isso que você irá precisar para começar a trabalhar com a venda de marmitex. No entanto, te indico o Curso de Marmitex da Danusa Nascimento.

Esse é um curso 100% online, o qual oferece módulos focados em cada especialidade. Ideal para quem quer iniciar um negócio próprio de marmitex. Dentro do conteúdo programático, você terá acesso receitas passo a passo, dicas de montagem de cardápios criativos, receitas de acompanhamentos para marmitex, como precificar corretamente, receitas de sucos, dicas de vendas e muito mais.

Com ele você saberá exatamente como montar o seu negócio próprio do zero!

Portanto, não deixe de conferir para aumentar ainda mais seus conhecimentos na área e se tornar referência em sua região. 😉 Compartilhe as dicas!

2 comentários em “Equipamentos para marmitaria”

  1. Pesquisando detalhes por detalhes com o pensamento de montar uma Marmitaria de bairro.

Os comentários estão encerrado.