Como cozinhar para vender?

Hoje você aprenderá como cozinhar para vender. Fazer comida em casa se tornou uma grande oportunidade de negócio, o qual pode render altos faturamentos em um curto espaço de tempo.

Atualmente a taxa de emprego no Brasil melhorou bastante. Por outro lado, há ainda pessoas que desejam ter um negócio próprio até mesmo para complementar a renda mensal. Nesse cenário, trabalhar em casa tem se tornado cada vez mais uma excelente opção tanto para trazer maior autonomia para o empreendedor quanto redução de custos.

Quando falamos no setor de alimentação, vender marmitex é uma forma de aumentar as rendas ou montar um negócio promissor que tem forte potencial. Hoje você aprenderá como cozinhar para vender. Saiba quais são os segredos e cuidados para trabalhar nessa área!

Como cozinhar para vender – truques e cuidados que valem atenção!

Se você quer ter um negócio que possibilite ganhar dinheiro rápido, não tem conhecimentos específicos sobre outras carreiras, mas sabe cozinhar, esse pode ser um ótimo caminho para seguir.

No entanto, cozinhar para vender exige algumas técnicas que ajudam a aumentar sua lucratividade e ao mesmo tempo garantir a satisfação do consumidor. Justamente por isso que é uma área que requer atenção, principalmente quanto às normas de vigilância sanitária.

Se você pensa em montar uma marmitaria em casa, precisa adequar o seu negócio como se fosse um estabelecimento físico. As exigências legais são as mesmas e também podem te render grandes prejuízos, caso seu negócio não esteja em conformidade.

Quer aprender como cozinhar para vender? Veja a seguir algumas técnicas que te ajudarão a montar um marmitex perfeito!

5 truques para montar um marmitex perfeito e ganhar dinheiro!

como cozinhar para vender

1 – Monte um cardápio vendedor

Não adianta, quando as pessoas pensam em pedir um marmitex, elas sempre escolhem o estabelecimento que oferece as melhores opções. Aliás, quanto mais diversidade o local apresenta, mais vendas ele alcança.

Sendo assim, crie um modelo de cardápio semanal que supra a necessidade dos seus clientes. Para te ajudar nessa etapa, faça uma breve pesquisa com os clientes que você já tem. Se as escolhas forem plausíveis, já pode montar o cardápio com opções diversas e diferentes de todos os concorrentes da região.

Esse será o seu guia para cozinhar da forma com que os clientes esperam.

2 – Priorize a qualidade dos produtos

Todo mundo prefere uma comida artesanal, feita na hora e quentinha do que comer uma comida pronta, congelada e industrializada. Sendo assim, já dá para perceber que o seu público-alvo prioriza a qualidade e o modo de preparo feito com carinho e dedicação.

O segredo para montar marmitex de sucesso é priorizar a qualidade dos alimentos e fornecedores. Como você fará comida em larga escala, precisa de um fornecedor que não te deixe na mão. Aliás, monte a lista A e a lista B de fornecedores. Dessa forma, se os fornecedores da lista A falharem com você, seu negócio poderá contar com uma segunda opção. 😉

3 – Elimine os riscos de contaminação

Quem trabalha com alimentos transportados está diariamente lutando contra os riscos de contaminação. Por isso, priorize a higienização, tanto na hora de montar os marmitex quanto no momento do transporte. Escolha embalagens seguras e bem lacradas que transpassem segurança e confiança para o consumidor.

4 – Evite frituras

As frituras sempre são um dilema quando falamos em entregas de marmitex. É claro que alimentos fritos como coxinha de frango e batata frita são as comidas prediletas dos brasileiros.

No entanto, comidas fritas perdem a crocância muito rápido, ainda mais quando são transportadas para um local distante. Quando chega na casa do consumidor, ela chega murcha e com bastante óleo aparente.

Prefira trabalhar com assados, grelhados e cozidos. Mas se optar por incluir alimentos fritos, prefira a mandioca, polenta, linguiça ou toucinho que ficam mais enxutos. 😉

5 – Invista em conhecimentos

Como eu disse anteriormente, todo negócio exige conhecimentos específicos em técnicas ou truques de cozinha. Aliás, com os conhecimentos necessários você será capaz de aumentar o valor percebido pelo cliente. Isso significa que futuramente você pode até aumentar o preço dos marmitex que seu cliente nem irá se incomodar.

Diante disso, preciso te indicar um curso que poderá mudar os rumos do seu negócio, e melhor, alavancar os primeiros passos para o sucesso. Estou falando do Curso de Marmitas da Danusa Nascimento. Um curso completo e 100% online, no qual você poderá acessar quando e onde quiser. São diversos módulos importantes, dentre eles:

  • Mais de 60 receitas de sobremesas para acompanhar;
  • Mais de 70 acompanhamentos deliciosos;
  • Receitas de saladas e farofas;
  • Receitas profissionais de pratos;
  • Mais de 30 receitas de sucos;
  • Como montar uma marmitaria delivery;
  • Planilha para calcular preço de venda;
  • Equipamentos e muito mais.

Além de tudo isso, você ainda receberá bônus exclusivos, tudo por um preço acessível com excelente custo-benefício. Com todo esse conhecimento em mãos você pode lucrar de R$2.000,00 até R$5.000,00 com a venda de marmitex e começar a trabalhar em casa!

Se interessou? Então acesse agora mesmo esse conteúdo completo que preparei para que você tire todas as suas dúvidas. Tenho certeza que será de grande ajuda e poderá ser um guia para você trilhar os caminhos do sucesso.

Agora que você já sabe como cozinhar para vender, está esperando o que para começar a ganhar dinheiro com o que mais gosta de fazer? Compartilhe as dicas!